segunda-feira, 24 de abril de 2017

Atacama !!!

Acabamos de voltar de uma viagem até San Pedro de Atacama passando por Salta na Argentina, não há como descrever as paisagens, as pessoas, as emoções, só vendo ou sentindo pessoalmente para entender.

Foram 12 dias no total, percurso foi de 4.772 km e uma altitude máxima de 4.820 msnm, a estrada não é recomendável para os que tem medo de curvas e precipícios, paisagens incríveis como a gigantesca cordilheira dos Andes, Salinas Grandes ou Lago Aguas Calientes, como disse antes só vendo pessoalmente, em San Pedro do Atacama a visão onipresente do vulcão Licancabur com seus 5.920 de altura, impressionante.

Viajantes de todo mundo, gente de bicicleta, muitos brasileiros de moto, vários motor homes e campers da UE, venezuelanos em uma Kombi, Land Rover Discovery da Holanda, etc e nós com nossa Pajero Sport.

Saímos de casa no dia 1 de abril rumo a Dom Pedrito (264 km), RS, para o aniversário do meu sogro, no dia 2 cedo rumamos para Corrientes, Argentina, chegamos a noitinha, 680 km aproximadamente neste dia, no dia seguinte fomos até Salta, mais menos 830 km de intermináveis retas e muita monotonia.

Uma parada de três dias em Salta, Argentina, linda cidade que oferece inúmeras opções como bons museus, bons restaurantes, lindos passeios e ótimas caminhadas pela cidade.

Dia 7 de abril partida ruma a San Pedro de Atacama, 594 km, parte em estrada muito sinuosa, e muitas retas no altiplano.

Bom algumas fotos vão ilustrar o que estou tentando lhes passar.


Ponte sobre o rio Paraná, Corrientes, AR


Mercado artesanal Salta. 

Vista do teleférico, Salta.

Igreja São Francisco, Salta.


Plaza 9 de Julio, Salta

Idem, Salta.


Purmamarca, Argentina.









A estrada rumo ao "Paso de Jama" !!!



Salinas Grandes, Argentina.





A primeira visão do Licancabur !!!



Igreja, San Pedro do Atacama.


San Pedro de Atacama e o Licancabur.



Valle de la Luna, deserto do Atacama, Chile



O onipresente vulcão Licancabur visto desde o Valle de la Luna.


Geisers del Tatio.


El Tatio.


Viajantes.


Lago Aguas Calientes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário